sábado, 21 de março de 2009

cruzeiro joga para manter liderança e invencibilidade




Cruzeiro defenderá invencibilidade e liderança contra ‘algoz’ de 2008 (20/03)
Bruno Furtado - Portal Uai
No ano passado, Rio Branco tirou invencibilidade e liderança do Cruzeiro


Jorge Gontijo/EM/D. A Press
Adílson certamente alertou o grupo sobre a necessidade de vencer o Rio Branco


Neste domingo, em Andradas, o Cruzeiro defenderá a sua invencibilidade de 15 jogos este ano contra o Rio Branco, time que em 2008, em pleno Mineirão, foi o primeiro a derrotá-lo. Na Toca, a atenção é redobrada para o duelo no Sul de Minas, pois o revés poderia não só pôr fim à série positiva como colocaria em risco pela primeira vez a liderança do Campeonato Mineiro.

A invencibilidade do Cruzeiro no ano passado caiu no 12º jogo. Até então, o time havia conquistado nove vitórias e dois empates, e tinha aproveitamento de 87,87%, com 26 gols a favor e oito contra. Com a derrota para o Rio Branco por 1 a 0, em Belo Horizonte, na oitava rodada do Estadual, o clube da capital foi ultrapassado pelo Tupi e perdeu a primeira posição.

O mesmo pode acontecer caso o Rio Branco vença o duelo de domingo. O Cruzeiro, que hoje é o líder isolado, com 21 pontos, poderá ser ultrapassado pelo rival Atlético, que tem 20, e pelo Ituiutaba, que soma 19 pontos.

O empate também poderá jogar o Cruzeiro para a terceira posição.

Diante dessa ameaça, o técnico Adílson Batista disse que o Cruzeiro vai se impor como líder em Andradas e terá como único pensamento terminar essa fase do Mineiro na ponta da tabela. “Eu sempre trabalho pensando em vencer, primeiro pelos objetivos que nós temos, em respeito ao torcedor, à instituição, ao dia a dia que nós temos aqui, ao adversário, que o ano passado veio aqui e conseguiu uma vitória sobre nós, quebrando uma invencibilidade. Vamos fazer um time forte, competitivo, e vamos para lá para tentar vencer e tentar o primeiro lugar, que é nosso primeiro objetivo”.


Jorge Gontijo/EM/D. A Press
Kléber acha que Cruzeiro pode tirar proveito da ofensividade do Rio Branco no Parque do Azulão

Segundo o técnico, o Rio Branco merece respeito não só pelo que fez ao Cruzeiro no ano passado. O time atual fez quatro jogos em Andradas e tem 100% de aproveitamento. “O Rio Branco vem bem, são jogos que eles jogam a vida, joga contra o Cruzeiro, existe a motivação, a cidade, sempre foi difícil. Quando eu era atleta sempre foram jogos difíceis lá. Não vai ser diferente esse ano. Temos que nos cuidar para fazer bom jogo e vencê-los”.

No Parque do Azulão, o Rio Branco derrotou o Villa Nova (3 a 1), o Democrata-GV (1 a 0), o Uberaba (3 a ) e o Social (1 a 0).

O atacante Kléber até acha positivo que o Rio Branco saia para o jogo diante do Cruzeiro. “Como tem sido em todos os jogos no Mineirão, a gente também tem encontrado dificuldade, os times têm vindo fechadinhos contra a gente, então isso complica bastante. Acredito que lá eles vão sair mais, até porque não perderam ainda lá, então a gente espera fazer um bom jogo, vencer esse jogo, para a gente continuar na liderança”, comentou.

O meia Gérson Magrão, que deve começar no meio-campo, espera que a invencibilidade azul caia em outro momento. “É complicado. Para quem tinha uma boa vantagem no início da competição, cair para terceiro colocado não vai ser bom. Mas o Cruzeiro está preparado para esse desafio”. (UAI)


ENVIE PARA UM AMIGO IMPRIMIR
Veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".