quinta-feira, 2 de abril de 2009

ARGENTINA HUMILHADA




Imprensa boliviana comemora goleada na Argentina pelas eliminatórias à copa

"Surra histórica!", foi a manchete do jornal "La Razón". "La Prensa" destacou a "histórica goleada"

Das agências de notícias La Paz

Tamanho da letra

* A-
* A+


Ampliar Foto Divulgação/Site oficial Divulgação/Site oficial
A capa do jornal "Los Tiempos" mostra o sentimento boliviano após a goleada

A imprensa da Bolívia encheu de elogios a seleção de futebol do país pela histórica goleada de 6 a 1 sobre a Argentina em La Paz, pelas eliminatórias sul-americanas à Copa do Mundo de 2010.

"Surra histórica!", foi a manchete do jornal "La Razón", de La Paz, que disse que o resultado é o mais "surpreendente" de toda a competição.

Por sua vez, o "La Prensa" destacou a "histórica goleada" da Bolívia sobre a Argentina "de Maradona".

"Foi uma tarde de festa para o futebol boliviano, como não se via há anos, com um resultado que deixou a equipe argentina com uma das derrotas mais sentidas de sua história", comentou a publicação.

"Caem as estrelas" foi o destaque do "Los Tiempos", de Cochabamba, ao destacar a conquista "de uma goleada histórica e ao mesmo tempo humilhante para a equipe comandada por Diego Maradona, que assistiu à partida com uma overdose de impotência".

"Bolívia esmaga a Argentina de Maradona" é o destaque do "Correo de Sur de Sucre", que chamou de "escandalosa" a goleada. Para o jornal, este foi o melhor jogo dos bolivianos em muitos anos.

"Surra inesquecível" foi o destaque do "El Nuevo Día", da cidade de Santa Cruz, lembrando que a torcida boliviana passou do "ódio ao amor" com o resultado.

Todos os jornais ressaltaram a atuação do atacante Joaquín Botero, autor de três gols - Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, o brasileiro naturalizado Alex da Rosa e Torrico.

Apesar da goleada, foi elogiada a atuação do goleiro argentino Juan Pablo Carrizo, que evitou uma humilhação maior para sua equipe no estádio Hernando Siles.
saiba mais

*
Maradona: 'Cada gol da Bolívia era uma facada no coração'
*
Jornal argentino diz que goleada para a Bolívia foi uma 'Humilhação histórica'
*
Argentina de Maradona é humilhada pela Bolívia em La Paz: 6 a 1

Links Patrocinados

2 comentários:

  1. e o maradona bateu uma bolinha perto das nuvens com o hugo chaves para mostrar que a fifa estava errada em proibir jogos nas alturas , falar oque agora , um verdadeiro chocolate boliviano bem que a seleçao do dunga tambem esta merecendo um chocolate desses , eu ia ficar tao feliz

    ResponderExcluir
  2. eu adorei essa derrota dos ermanos argentina se riquelme e um time comum

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".