sábado, 25 de abril de 2009

CRUZEIRO BI CAMPEAO MINEIRO CINCO A ZERO DE NOVO






No último treino antes do clássico, assédio da torcida e mistério de Adilson

Rodízio no ataque pode deixar Wellington Paulista como opção para o primeiro jogo da decisão estadual

Richard Souza Belo Horizonte

Tamanho da letra

* A-
* A+


Ampliar Foto Richard Souza/GLOBOESPORTE.COM Richard Souza/GLOBOESPORTE.COM
Torcedores assistem ao último treino celeste

Como de costume, o técnico Adilson Batista não deu pistas sobre o time do Cruzeiro para o primeiro jogo da final do Mineiro, contra o Atlético-MG, neste domingo. No último treino para a partida, ele comandou parte da atividade sem a presença de jornalistas. Com os portões abertos, titulares e reservas foram misturados no tradicional rachão. Cerca de cinquenta torcedores, especialmente crianças, acompanharam o trabalho.

Certo mesmo é que o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-esquerdo Sorín não estão entre os 20 jogadores relacionados. O primeiro ainda se recupera de uma pancada no pé esquerdo, equanto o argentino passa por um recondicionamento físico.

Quem está louco para começar entre os onze é Wellington Paulista. Ciente da forte cocorrência que tem no ataque (Thiago Ribeiro e Soares) ele torce para que o treinador o escolha.



- O Adilson não passou nada ainda, não sabemos quem vai jogar, mas espero começar a partida. Eu quero jogar. É importante até para adquirir ritmo, para dar uma sequência boa – disse.


Ampliar Foto Richard Souza/GLOBOESPORTE.COM Richard Souza/GLOBOESPORTE.COM
Wellington Paulista está ansioso pelo clássico

A tendência é que Adilson Batista repita a escalação da equipe que derrotou o Deportivo Quito-EQU, por 2 a 0, na última quarta-feira, pela Libertadores. Se isso ocorrer, Wellington formará dupla mais uma vez com Kléber.

- Nós já nos conhecemos, mas um dia um joga, acontece do outro ficar dois sem jogar. Seria bom para a gente se entrosar ainda mais – opinou.

Wellington Paulista espera uma partida duríssima contra o maior rival do clube celeste. Apesar da vantagem atleticana por dois resultados iguais, ele não acredita em favoristimo de qualquer uma das partes.

- Conheço bem os jogadores de lá. Vai ser um jogo decisivo, vamos nos doar ao máximo para sermos campeões. Em clássico é difícil falar em vantagem. Mas nosso time precisa da vitória e vai querer ir para cima – destacou.



Confira a lista dos jogadores relacionados:


Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Jancarlos e Jonathan
Zagueiros: Anderson, Gustavo, Léo Fortunato e Leonardo Silva
Volantes: Elicarlos, Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires
Meias: Bernardo, Gerson Magrão e Wagner
Atacantes: Kléber, Soares, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista


NA SEMANA DO CLASSICO UM WALPARES PARA VOCES e so clicar em cima da imagem e salvar como papel de parede


Filhotes de Raposa




Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro e Kléber
Técnico: Adilson Batista

Atlético-MG
Juninho; Werley, Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Rafael Miranda, Márcio Araújo e Carlos Alberto; Lopes e Diego Tardelli
Técnico: Emerson Leão



Cruzeiro põe o Atlético-MG na roda, goleia sem dó e coloca a mão na taça

Raposa faz 5 a 0 e pode perder até por quatro gols de diferença no segundo jogo que fica com o título



Foto: VipComm/Divulgação

Cruzeiro repete a dose, faz 5 x 0 no rival e sai à frente na decisão do Campeonato Mineiro

Da redação

João Marcos Dias

No dia em que completou 1.500 jogos no Mineirão, o Cruzeiro comemorou com uma bela vitória sobre o rival. O time celeste fez 5 x 0 no Atlético-MG, neste domingo, no jogo de ida, e deixou bem encaminhada a conquista do bicampeonato Mineiro. Só uma derrota por igual diferença de gols na próxima semana tira o 36º título Estadual do Clube.

O jogo

Os rivais fizeram um primeiro tempo limpo e equilibrado na maior parte dos 45 minutos. O time celeste impôs a boa técnica quando teve a posse de bola e enfrentou uma marcação forte. A defesa cruzeirense cumpriu bem a tarefa de marcar o ataque adversário.

O Cruzeiro finalizou sete vezes no primeiro tempo e chamou a atenção pela pontaria. Seis delas foram no rumo do gol de Juninho. Já o Atlético-MG tentou o gol seis vezes e em apenas uma delas o goleiro Fábio foi obrigado a trabalhar.

O jogo começou movimentado, mas a primeira finalização só foi ocorrer aos 9 min. Wagner cobrou falta da esquerda e Léo Fortunato cabeceou para a boa defesa de Juninho. Aos 14 min, Thiago Ribeiro roubou a bola de Marcos, avançou e tocou a Kléber. O camisa 30 chutou, a bola bateu no peito de Juninho e saiu a escanteio.

Depois dos 15 minutos, o ritmo do jogo caiu um pouco e as jogadas de perigo escassearam. O Cruzeiro passou a ter maior posse de bola que o adversário, mas encontrava dificuldade para criar chances reais. O rival arriscava em chutes de fora da área, sem ameaçar.

A história mudou a partir dos 38 min, quando Júnior cobrou falta do lado direito, Leandro Almeida cabeceou e forçou Fábio a trabalhar pela primeira vez. Na cobrança do escanteio, a defesa celeste levou a melhor a iniciou o contra-ataque que levaria ao gol.

Com muita rapidez, a bola passou pelos pés de Gerson Magrão, Ramires, Thiago Ribeiro e chegou até Kléber. Na área, o atacante rolou para Wagner, que devolveu de calcanhar. De bico, o camisa 30 acertou o canto esquerdo de Juninho e fez Cruzeiro 1 x 0.

O Cruzeiro terminou o primeiro tempo em vantagem e voltou do intervalo com o atacante Soares no lugar de Thiago Ribeiro. No Atlético-MG, Werley deu lugar a Marcos Rocha.

Se no primeiro tempo o Cruzeiro esbarrou na forte marcação adversária, no segundo a situação mudou radicalmente. O time celeste mandou na partida e resolveu o jogo em duas jogadas de bola parada.

Aos 10 min, Wagner cobrou escanteio do lado direito, a bola passou rente à linha de fundo e chegou à cabeça de Leonardo Silva, que cabeceou quase sem ângulo e fez 2 x 0. Seis minutos depois, a tabelinha se repetiu, mas pelo outro lado. Wagner bateu escanteio na direita, Leonardo Silva subiu mais que a defesa a cabeceou no canto direito. Cruzeiro 3 x 0.

Fábio já não era incomodado até então, e ficou ainda mais sossegado a partir dos 18 min. Renan cometeu falta violenta em Kléber, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Cruzeiro, então, tocou a bola como quis e ampliou o placar.

Aos 33 min, Jonathan recebeu na intermediária, tabelou com Soares, invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Juninho, sem dificuldade. Cruzeiro 4 x 0 e festa no Mineirão.

A esta altura, Adilson Batista já havia feito as outras duas substituições. Henrique substituiu Fabrício aos 22 min e Wellington Paulista entrou no lugar de Kléber aos 26 min.

O campo ficou mais vazio aos 38 min, quando Leandro Almeida cometeu falta em Ramires, que revidou. Ambos foram expulsos por Paulo César de Oliveira.

Mas a festa ainda não estava completa. O quinto gol saiu aos 42 min. Gerson Magrão acertou belo lançamento para Jonathan, que entrou na área, chutou firme e decretou o novo 5 x 0.

CRUZEIRO 5 X 0 ATLÉTICO-MG

Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Mineiro
Data: 26/04/2009 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Público: 47.489
Renda: R$ 1.078.742,50
Gols: Kléber, aos 39 min do primeiro tempo; Leonardo Silva, aos 10 min e aos 16 min, e Jonathan, aos 33 min e aos 41 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício (Henrique), Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro (Soares) e Kléber (Wellington Paulista)
Técnico: Adilson Batista

Atlético-MG
Juninho; Werley (Marcos Rocha), Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Rafael Miranda, Márcio Araújo (Kléber) e Carlos Alberto; Lopes (Chiquinho) e Diego Tardelli
Técnico: Emerson Leão

Cartões amarelos: Gerson Magrão, Leonardo Silva, Kléber e Wellington Paulista (Cruzeiro); Werley (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Renan e Leandro Almeida (Atlético-MG); Ramires (Cruzeiro)

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Imprimir


http://www.youtube.com/watch?v=JI5W1JFtNTA

31 comentários:

  1. o zirlei valeu esse walpares de filhote de raposa no dia de classico baixei aqui e ficou da hora valeu !! quanto ao jogo cruzeiro 2x 0 da-lhe zerooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá Zirlei...já peguei o meu walpares, muito bom!
    Quanto ao clássico acredito numa vitória tranquila já nesse 1° jogo pra no 2° só administrar o resultado.
    dá-lhe Zero!!!!!

    ResponderExcluir
  3. sobre o jogo eu acho que o cruzeiro vence sim nao vai ser jogo facil nao mais se o adilson nao atrapalhar a vitoria vai ser certa eu chuto em 2 x 1
    po zirlei legal essas raposinhas ai ficou chique no pc do meu gabinete valeu irmao

    ResponderExcluir
  4. De todos os atacantes, WP consegue o feito de ser o pior, esperava ver o wanderley no Banco pelo menos.
    Apesar dos pesares, ainda aposto em 2x1 cruzeiro ou 1x0 Cruzeiro.
    Plancar que fugir a isso, no meu ponto de vista é atípico.

    ResponderExcluir
  5. ola clitia milagres muito prazer pela sua visita apareça mais vezes e sempre bom ver as mulheres comentando futebol

    ResponderExcluir
  6. time para amanha deveria ser esse digo deveria porque da cabeça do adilson agente nunca sabe o que pode sair
    FABIO JONATHAN LEONARDO SILVA GUSTAVO E GERSON MAGRAO MARQUINHOS PARANA RAMIRES BERNARDO E WAGNER KLEBER THIAGO RIBEIRO
    COM ESSE TIME PODEMOS CHEGAR FACIL FACIL NUMA GOLEADA AINDA MAIOR DO QUE A DO CREEEEEEEEEEEEEEUU

    ResponderExcluir
  7. Zirlei! cologa um franguinho depenado no meio das duas rapozinhas!!
    kkkkkkkkk
    Ou de repente coloque elas olhando pra um frango no espeto!!
    rsrsrsrs
    Brincadeira!!!
    Vamos ver a Rapoza grande traçar esse galinho!!!

    ResponderExcluir
  8. e isso ai cruzeiro vamos entrar em campo com seriedade para vencer o primeiro jogo e ficarmos livre do atletico.

    ResponderExcluir
  9. entrar em campo com raça amor e paixão vamo vamo meu cruzeiro.

    ResponderExcluir
  10. Depois de muito tempo, amanhã teremos um clássico
    De um lado O Cruzeiro com seu elenco cheio de Alternativas nunca usadas e do outro o CAM com seu modesto Time muito bem escalado pelo pé no saco, do Leão.
    Diferenças a parte, eu ainda aposto no 2x1 Cruzeiro ou 1x0 Cruzeiro.
    Ñ tenho temor em relação ao CAM, minha preocupação é com o AB. Ñ gostei e ñ entendí o fato do Wanderley ñ ser siquer opção de banco.
    Wp e Soares p/ mim, é o chamado ataque cardíaco.
    Podem até fazer o gol da vitória? --Lógico! Beijoca fazia.
    Por tudo que envolve o jogo, o tabú de vários jogos, as falácias do DM etc, a sopa de amanhã, poderá ser sopa de Pedras p/ os 2 lados.
    Pena que ñ seja outra pessoa a entregar as camisas AZUIS.

    ResponderExcluir
  11. aldao cade o nosso amigo beduino estou sentindo a falta dele no blog

    ResponderExcluir
  12. ZIRLEI

    B.O.M.B.A.

    RADAR, ELE MESMO, O MELHOR LE DO RURAL, PRA MIM A REVELAÇÃO, ACABA DE SER CONTRATADO PELO CRUZEIRO, QUE FICA COM 30% DO PASSE DO MENINO.


    ÓTIMA CONTRATAÇÃO.

    AÍ....É FURO, NEM DIVULGADO FOI

    ResponderExcluir
  13. ate que enfim em isaac achei que tinha perdido o caminho do blog rsrsrs bela noticia isaac valeu pelo o furo

    ResponderExcluir
  14. POIS É ZIRLEI

    É NOTICIA CONFIRMADA PELO SITE O LANCE

    À espera do lateral-esquerdo Athirson, que busca sua liberação junto à Portuguesa, o Cruzeiro está muito perto de anunciar mais um reforço para a posição. O lateral-esquerdo Radar, de 22 anos, que disputou o Campeonato Mineiro pelo Ituiutaba, já estaria apalavrado com o clube de Belo Horizonte.

    O LANCENET! apurou que a Raposa irá adquirir 30% dos direitos do jogador. Desse percentual, 15% pertencem ao Ituiutaba e 15% ao empresário Roberto Tibúrcio. Em contato com a reportagem, Tibúrcio confirmou que o negócio está praticamente sacramentado e que Flamengo e Fluminense também estavam interessados no jogador.

    - Não está 100% fechado, porque falta a documentação. Posso dizer que está muito adiantado, no boca-a-boca mesmo está fechado. Foi passado um valor para o Cruzeiro, que concordou em pagar - disse ao L!NET.

    Após ter tido boas atuações no Estadual, inclusive contra o próprio Cruzeiro, o lateral-esquerdo teve 50% dos direitos adquiridos pelo empresário, que representa um fundo investidor. Os outros 50% continuaram com o Ituiutaba. Neste domingo, Tibúrcio revelou que deve se reunir com o presidente do Ituiutaba, Rone Moraes, para acertar os detalhes finais da transferência de Radar para o Cruzeiro.

    ZIRLEI
    ÓTIMA CONTRATAÇÃO, PRA MIM, SE A CAMISA NÃO PESAR, É JOGADOR PRA CHEGAR, VESTIR A 6, APRENDER COM O MESTRE SORIN, E SER UM DOS MELHORES DO BRASIL.
    EU APOSTO NO RADAR.

    ResponderExcluir
  15. lancenet/MAIS NOTÍCIAS
    Home > Notícias

    Publicada em 25/4/2009 às 15:36
    Lyon em Belo Horizonte para ver o Gladiador

    Jogo contra o Quito já foi monitorado pelos representantes
    Kléber tem média de um gol por jogo

    Kléber tem média de um gol por jogo (Crédito: André Brant)

    Eduardo Mendes
    Eduardo Mendes DE BELO HORIZONTE
    Entre em contato

    Artilheiro do Cruzeiro na temporada com 13 gols em 13 jogos, Kléber não ganhará a atenção somente dos zagueiros atleticanos neste domingo. Um observador do Lyon estará no Mineirão acompanhado de Marcelo Djian, representante do clube francês no Brasil, para avaliar a performance do Gladiador Celeste.

    No sábado passado, eles assistiram, no Palestra Itália, ao duelo entre Palmeiras e Santos e acompanharam o desempenho do atacante Keirrison, do Verdão.

    O LANCE! apurou que o jogo da Raposa na quarta-feira contra o Deportivo Quito, pela Libertadores, já foi monitorado pelos representantes que viram o confronto pela transmissão via televisão.

    sai pra la seus urubus o serginho ex cruzeiro indicou o ramires para o milan agora vem o lyon querer o kleber o thiago heleno ja esta quase vendido para o futebol espanhol sem essa de desmanches perrela ou o plano de socio torcedor vai por agua abaixo

    ResponderExcluir
  16. pessoar por hoje chega para mim vou vazar pra cama amanha acordo as 3;30 da matina depois do meio dia estarei de volta vao comentando ai boa noite fui

    zirlei

    ResponderExcluir
  17. E as raposinhas vão se alimentar de carne de frangas e como sobremesa um pode de mel... hahahaha

    Abração Zirlei.



    Conclamamos à todos a aderirem:

    BOICOTE JÁ À GALOPRESS……

    ACESSEM:

    http://www.soumaiscruzeiro.cjb.net/
    http://anti-gaylo.blogspot.com

    Saudações Celestes

    SITE/BLOG Sou Cruzeirense - Site Sou Cruzeirense – Blog CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

    ResponderExcluir
  18. Falta 15 minutos p/ tira teima, o Isaac, já deu a escalação do Cruzeiro, diz ser oficial, o Pardal ñ inventou optou pelo feijão com arroz, agora é esperar os 90 minutos + longos da história.
    Que vença op Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  19. intervalo de jogo kleber animal esse garoto
    cruzeiro 1 x 0 por enquanto o jogo esta sendo equilibraDO com chances para os dois lados e o kleber levou um cartao amarelo ele vai estar suspenso no saegundo jogo ?

    ResponderExcluir
  20. esse kleber e foda imitou uma galinha e fez o chororo boa kleber
    vamos ferrar as frangas e deixar tudo mais facil para o proximo jogo ,

    ResponderExcluir
  21. soares no time aiaiai ai eu preferia o welington paulista tomara que ele queime minha lingua bora cruzeiro

    ResponderExcluir
  22. gooooooooooooooooooooooooooollllllzeeeeeeeeeeeeeerrrooooooooooooo
    leonardo silva cruzeiro 2 x 0

    ResponderExcluir
  23. goooooooooolllllllllllllllcrueeeeeeeeeeerooooo
    replay leonardo silva de novo animalllllll
    olha creeeeeeeuuuuuuuuuu aii gente

    ResponderExcluir
  24. creeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuu
    44444444444444444444444444444444444444
    jonathan ai isaac voce disse que ele faria o dele zeeeeeeeeeero

    ResponderExcluir
  25. eeeeeeeeee

    campeao eeeee campeaoo eeeee campeaaaao
    e campeaaaao e campeaaaaaaao

    ResponderExcluir
  26. mais uma goleada celeste agora adilson 7 x0 nos gaylos sera que o kaliu ainda vai querer so a torcida atleticana no segundo jogo olha o jonathan gooooooooolllllllll
    5 de novo e muito para a cabeça
    eu tiro meu chapeu viva o adilson

    grande gol tambem do ronaldo fenomeno

    ResponderExcluir
  27. PESSOAL O CRUZEIRO SOBROU NO JOGO o leonardo silva sobrou no jogo o cruzeiro deu aula de futebol hoje o marquinhos parana foi perfeito sensacional jonathan atropelou jogou muito
    pela primeira vez EU TIRO MEU CHAPEU PARABENS ADILSON BATISTA VOCE HOJE DEU SHOU ESCALOU CERTO SUBISTITUIU MELHOR AINDA
    AGORA ADILSON BATISTA 7 X ATLETICO 0

    ResponderExcluir
  28. que o adilson continue sem inventar no proximo jogo para suprir nossas baixas sera muuuuuuito mais facil a tarefa do adilson do que a do clodovil os gaylos ja nao tem time e perdeu pelo menos 4 jogadores para a final . ja o adilson basta fazer o simples de novo thiago heleno no lugar do leonardo silva e bernardo no lugar do ramires .se fizer isso dessa vez vai ser 8 x 0 ja que eles nao tem alternativa senao atacar e vim para cima com tudo ai meu filho e so ir encaixando os contrata ataques e fazer a maior goleada de uma final brasileira

    ResponderExcluir
  29. Isso eu chamo de FIVE lada!!!
    Acho que tem muito galinho carijó sem saber o caminho de casa!!!
    Acho que a FMF deveria colocar guias a disposição pra levar esse pessoal de volta pra casa!!
    Vamos torcer pro próximo jogo não virem na retranca, ai vai ficar bonito, se o Cruzeiro for ao ataque, imagine o atlético precisando de cinco!!
    Fica um jogão!!

    ResponderExcluir
  30. e muito bom ver o wagner de novo com fome de bola , criando jogadas , dando passes perfeito inclusive usando a arte ( ala dr socrates de calcanhar ) e principalmente voltando a cobrar certo os escanteios 2 na cabeça do leonardo = 2 gols um deles a bola quase entrou no angulo ia ser uma pintura de gol olimpico e o goleiro salvou , acabou aquela putaria de cobrar escanteio rolando a bola para traz onde so arumava contra atakes dos adversarios e o que eu sempre digo sempre e bom existir uma sombra para o cara se tocar o bernardo esta ai , voces virao o gerson magrao ? antes nao tinha ninguem na lateral esquerda agora alem de sorin podera ter o athirson o radar entao o gerson tratou de jogar muito ontem , o fortunato vendo que tem bons zagueiros na briga tratou de jogar muito ontem que venha agora o ze carlos para fazer a tal sombra nos companheiros do kleber ( welingnton , thiago ribeiro , soares , wanderlei )

    ResponderExcluir
  31. passei la pelo o terreiro vixi,,, ta feio o chororo por la realmente muitas ameaças muita apologia a vinganças e tudo contando com o exemplo do infeliz comentario daquele blogueiro e de dar pena as lamentaçoes quanto ao kleber tem mais e que comemorar mesmo e se possivel no proximo jogo pedir mais uma musiquinha no fantastico e eu ja tenho ate a musica
    CAETANO VELOSO = GOSTO MUITO DE VOCE...LEAOZINHO ...KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".