terça-feira, 8 de novembro de 2011

conselho deliberativo do Cruzeiro terá de se explicar na Justiça


Estou apoiando a chapa de oposição para eleição do conselho deliberativo no Cruzeiro.
A situação em que nos encontramos é presente do Zeze e também por não termos um presidente/conselho que fiscalize as compras/vendas e também as contas do CEC,O nome
dele é Eli Lucas.

Bom dia Zirlei . Estou te enviando matéria para seu blog.
Fernando Torquetti
Saudações azuis

conselho do Cruzeiro terá de se explicar na Justiça
Conselho Deliberativo não retificou alterações não aprovadas após ser comunicado. Mesmo assim, presidente eleito deu aval para eleições para presidência acontecerem
Passados 25 dias desde a notificação feita ao Conselho do Cruzeiro decorrentes de alterações no estatuto não aprovadas em plenário, o clube, agora, terá de responder ao caso na Justiça.
O conselheiro responsável pela denúncia formal, Celso Luiz Chimbida, moveu um processo, na quinta-feira passada, na 6ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte contra o clube. Fato que pode até ameaçar as eleições para a presidência do Conselho Deliberativo, marcadas para o dia 21 de novembro.

Nesse período, os responsáveis pelas mudanças foram pressionados por alguns conselheiros e chegaram a alegar que houve erro de digitação no momento em que o documento foi escrito. O mesmo argumento foi utilizado pelo presidente eleito do clube, Gilvan de Pinho Tavares.
A promessa de retificação, porém, não aconteceu. O novo mandatário da Raposa, inclusive, ignorou o suposto erro e deu aval para as eleições acontecerem.
Curiosamente, um dos candidatos à presidência do conselho é Wilmer Santa Luzia Mendes. Ele hoje é o 1º Secretário do Conselho e foi um dos que assinaram o documento, dando respaldo às alterações.
A situação vai de encontro com a palavra de Gilvan de Pinho Tavares ao LANCENET! no dia 14 de outubro.
- Nenhum dos pretendentes dos cargos da mesa diretora vai concorrer. Não vai haver esse risco de ferir o princípio do estatuto. Misturaram dois artigos, um é na Letra A e o outro na B. O sujeito achou que era a mesma redação, alterou e passou despercebido. Se for isso, eles vão consertar. É tradição no clube não haver reeleição na diretoria do Conselho para os mesmos cargos. É só mandar uma errata assinada pela mesa diretora – garantiu.
Apesar de não haver a reeleição para o mesmo cargo, os atuais integrantes do Conselho terão a chance de serem mantidos, invertendo apenas suas atuais posições dentro do clube.
O outro candidato ao pleito pela presidência do Conselho Deliberativo é Eli Lucas de Mendonça.
ENTENDA O CASO
O Conselho Deliberativo recebeu, no dia 10 de outubro, uma notificação que mostra alterações feitas no estatuto do clube para beneficiar a situação e que não foram aprovadas em plenário.
A principal mudança feita diz respeito à Letra B, item I do artigo 21, que permite, agora, a reeleição do Presidente, do Vice-Presidente e do 1º e 2º Secretários do Conselho.
Todas foram assinadas na época apenas pelo vice-presidente do Conselho, Wanderley Salgado de Paiva, pelo 1º Secretário, Wilmer Santa Luzia Mendes, e pelo 2º Secretário, Celso Fernandes Tolentino Filho sem conhecimento dos demais conselheiros.
O conselheiro questionou o fato de as propostas para a modificação do estatuto discutidas em assembleia realizada no dia 18 de julho não serem condizentes com o conteúdo aprovado naquele dia.
CONFIRA TRECHOS DA NOTIFICAÇÃO QUE DENUNCIA AS IRREGULARIDADES

4.O Notificante pode constatar as seguintes alterações irregularmente procedidas, eis que não foram objeto de deliberação:

a.No item I do Artigo 8º, fora alterada a data de eleição dos membros efetivos e suplentes do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube para o mês de Dezembro, o que fere a disposição do Art. 3º do Regimento Interno do Conselho Deliberativo do Clube;

b.No parágrafo 3º do Art. 18, passou a constar, irregularmente, que o Associado Conselheiro Nato e Associado Conselheiro, contratado como empregado do Clube perderá o mandato, enquanto no texto primitivo (que neste ponto não foi alterado) consta que o Associado Conselheiro Nato apenas teria o mandato suspenso.

c.3º - Na Letra “b”, item I do artigo 21, ocorreu outra alteração, não deliberada, na qual o Presidente, o Vice-Presidente, o 1º e 2º Secretários do Conselho Deliberativo passaram a ter a condição de se reelegerem para os mesmos cargos, sendo o documento redigido com os termos, “admitida a reeleição para os mesmos cargos”, quando no texto anterior (repita-se, irregularmente) está previsto “vedada a reeleição para os mesmos cargos da mesa Diretora do Conselho Deliberativo”.

6.Pelo exposto, demonstra-se que o “Novo Estatuto” assinado pelo Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Wanderley Salgado de Paiva, o qual presidiu aquela assembléia, bem como pelo 1º Secretário do Conselho Deliberativo, Sr. Wilmer Santa Luzia Mendes e pelo 2º Secretário do Conselho Deliberativo, Sr. Celso Fernandes Tolentino Filho, fora levado a registro com redação não proposta e muito menos aprovada pelo órgão deliberativo do Clube, cujo vício deverá ser prontamente sanado como forma de restaurar a autoridade e lisura das deliberações do Conselho Deliberativo.

7.Assim, este Notificante, na qualidade de Associado Conselheiro Nato do Cruzeiro Esporte Clube, valendo-se de suas prerrogativas, vem por meio desta NOTIFICAR V. Sa. para que, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, proceda à requerida retificação com o devido registro cartorial, ficando ainda o ilustre Presidente cientificado de que, não o fazendo, serão tomadas as medidas legais cabíveis à espécie, no âmbito estatutário, civil e criminal, requerendo finalmente que sejam remetidas as cópias aos acima epigrafados.

materia de
Eduardo Mendes - sugerida por Fernando Torquetti conselheiro e ex candidato a presidencia do Cruzeiro
Publicada em 07/11/2011 às 22:39
Rio de Janeiro (RJ)

comente

13 comentários:

  1. Dá nisso quando o nosso time não consegue fazer sua parte.O desgraçado do muricy vai usar o time reserva contra o ceara.Diante do Ceará, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, a proposta do técnico Muricy Ramalho, do Santos, é poupar seus principais jogadores já visando o Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em dezembro, no Japão. Nesta quinta-feira, o treinador já desenhou sua equipe apenas com jogadores reservas.

    A intenção é diminuir o desgaste de seus principais atletas, além de evitar possíveis lesões musculares como as de Paulo Henrique Ganso, Elano, Adriano e Léo, que prejudicaram a equipe bastante nesta reta final de temporada.

    Caso confirme a escalação utilizada no treino desta quinta-feira Muricy levará o Santos a campo no domingo com: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Eder Lima; Rodrigo Possebon, Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec.
    Desculpa zirlei sair do assunto principal,é que achei uma puta sacanagem essa bosta desse time esta jogando com o time titular ate agora,e resolveu mudar logo agora? ta foda viu pra escapar da segundona.Tudo conspira contra,vejo todos estão contra o cruzeiro,vejo que a midia inteira torce contra,além das outras torcidas então nem se fala.

    ResponderExcluir
  2. Tony!

    Talvez seja até melhor o Muricy..usar o time reserva.

    Os titulares só pensam no mundial..e entrariam nesse jogo em Fortaleza, sem o menor ânimo e motivação.

    Por outro lado, é uma boa oportunidade para os reservas mostrar serviço..e mostrar que pode ser titulares no futuro.

    Uma malinha branca para eles..seria interessante..

    E vamu que vamu!

    SDÇS!

    ResponderExcluir
  3. A tal malinha branca..poderia ser em parceria com o Bahía, que é outro interessado..

    Ficaria mais barato...

    SDÇS!

    ResponderExcluir
  4. Olhando por esse lado Severino,voçê tem razão eu acho que o Perrela deveria gastar um pouco dos milhões em mala branca de agora em diante,vale tudo para tirar o cruzeiro dessa situação.

    ResponderExcluir
  5. Lendo esse texto, percebe-se como que a podridao se instalou no cruzeiro...
    Tem rolo pra todo lado, em todos os departamentos, desde a presidencia (essa nem se fala) ate aos conselheiros do clube.
    Os caras sao tao caras de pau, que eles tentam furar os olhos, deles mesmos... cada um querendo sacanear o outro.
    Imagina entao o que acontece nas compras e vendas de jogadores... se entre eles, um tenta passar a perna no outro, dai ja da pra imaginar
    o resto.
    Uma coisa esta bem clara, a negada ganhou tanta grana, que ninguem quer largar o osso.
    Tem que haver investigacoes por parte da justica... teria que pegar todas as transacoes que foram feitas da era Perrela, e investigar venda por venda.
    Mas, isso nunca que vai acontecer, principalmente agora que o presidente celeste virou senador da republica.
    Pode ser que num futuro proximo, quando ouver eleicoes para alguma coisa e o Zeze entrar na disputa, talvez algum politico rival possa colocar os podres do homen pra fora, para se beneficiar na disputa.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso, vamos aos trancos e barrancos atras de 3 pontinhos essenciais para nossa sobrevivencia!!!!!
    Simbora Cruzeiro!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito tambem que a mala azul e branca vai viajar por esse Brasil a fora!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Sobre o time reserva do santos , alguém tá lembrado qual era o time que eles (santos) jogou contra o CRUZEIRO no primeiro turno?
    Então eu vou tentar esclareçer. ERA UM TIME MESCLADO ENTRE RESERVAS E JÚNIORES na maioria.Com o Borges se FIRMANDO ainda.

    ResponderExcluir
  9. E qual foi o resultado do jogo entre CRUZEIRO TITULAR e MISTO do santos naquele DIA?
    1x1, SÃO PONTOS jogados no LIXO que AGORA faz uma falta TREMENDA.

    ResponderExcluir
  10. O negocio e o seguinte agora o que nos resta e apoiar,não adianta ficar lamentando e xingando a merda já esta feita.

    ResponderExcluir
  11. O linguiceiro, hoje milionário, disse numa entrevista que colocou dinheiro do seu bolso, para ajudar o cruzeiro. Dessa vez o ALDÃO vai ter um PIRIPAQUE!

    ResponderExcluir
  12. Kléber gladiador que "amava" o Cruzeiro..e era amado pelos torcedores.

    Kléber gladiador que "amava" o Cruzeiro..mas que também dizia "amar" o Palmeiras.

    Kléber gladiador que deixou de "amar" o Cruzeiro e o Palmeiras..e agora está paquerando com o Corinthians.

    E o pior é que tinha torcedor que acreditava nessa paixão toda.

    O único amor de qualquer profissional é esse: $$$$$$$$$$.

    SDÇS!

    ResponderExcluir
  13. WP agora assumiu a responsabilidade para bater os pênaltes.

    Não vejo o menor o problema.

    Se o cracaço Montillo, já perdeu um monte..o WP, errar alguns..será a coisa mais natural do mundo.

    Ninguém vai poder reclamar.

    SDÇS!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".