terça-feira, 9 de abril de 2013

Rumo ao Penta Cruzeiro estréia na copa do Brasil Contra o CSA em Maceió nessa Quarta

Copa do Brasil está de volta! na verdade já teve rodada a semana passada inclusive com times já classificados a próxima fase , em sua 25ª edição, o torneio está maior, melhor e mais longo que anteriormente:De abril a novembro, passarão por ela 86 clubes, juntando todas as fases. são 10 meses dedisputa, com as finais em 20 e 27 de novembro. Agora, 86 clubes têm a chance de garantir um título nacional e a vaga na Libertadores 2014. A grande novidade é que, desta vez, os times que participam do torneio continental também jogarão a Copa do Brasil, com exceção do São Paulo, que está na Sul-Americana.
Em seu lugar, o Vasco, sexto colocado no Brasileirão 2012, herda a vaga nas oitavas de final, juntando-se a Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense e Grêmio.
num mata-mata para classificar 40 para a segunda fase. Permanece no regulamento que uma vitória dos visitantes por dois gols de diferença elimina a partida de volta nas duas primeiras fases. Nas oitavas, os cinco clubes na Libertadores (Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras), além do Vasco, ocupante da vaga aberta no critério técnico do Brasileirão pelo São Paulo, campeão da Copa Sul-Americana - aliás, único grande ausente da Copa do Brasil -, entram na briga e dão o charme que
andava em falta.
Para os mais críticos, acabou a moleza. desde 2001, quando foram retirados da disputa os clubes que jogavam a Libertadores devido à simultaneidade de datas das duas competições, a Copa do Brasil tinha perdido em qualidade. Por outro lado, ganhara em emoção ao aumentar as chances dos pequenos de mostrar ousadia. Como o Santo André, em 2004, e o Paulista, em 2005, campeões em cima da dupla Fla-Flu. Os clubes do interior paulista até eliminaram outros grandes no caminho o Paulista por exemplo eliminou o cruzeiro em 2005 em pleno Mineirão com Fred e companhia , mas naquele momento sem a força dos atuais times que disputam a maior competição sul-americana.

 Ganhador de quatro Copas do Brasil em 16 disputadas, o Cruzeiro estreia na competição deste ano nesta quarta-feira, às 22h,no estádio Rei Pelé,
em Maceió, contra o CSA. Além de ser o maior vencedor do torneio, ao lado do Grêmio, o clube celeste conta este ano com um elenco experiente na disputa.
Tetra campeão da Copa do Brasil, 1993,1996 2000e 2003 o Cruzeiro montou um grupo competitivo, cujos destaques são Dagoberto, Borges e Diego Souza, e trouxe o técnico Marcelo Oliveira, que se tornou um especialista na disputa, apesar de não ter conquistado o título. Chegou à final nas duas últimas edições, no comando do Coritiba, e sabe os segredos dos mata-matas. Veterano entre os atletas celestes, o goleiro Fábio tenta resumir a postura necessária: “É saber jogar como visitante para depois administrar em casa. Não se pode deixar nada para amanhã, porque é complicado tirar a diferença.”
 Marcelo Oliveira e o meia Everton Ribeiro foram vice nas duas últimas edições, pelo Coritiba. “Copa do Brasil  , Outros sete atletas do elenco já tiveram o gostinho de levantar o troféu. O Goleiro Fábio, em 2000, era reserva de André no Cruzeiro, no tri campeonato celeste, sobre o São Paulo. O lateral Egídio venceu
pelo Flamengo, em 2006.
Além deles, o zagueiro Bruno Rodrigo foi campeão pelo Santos, em 2010, o volante Nilton e o armador Diego Souza venceram pelo Vasco, em 2011 e Luan levantou a taça com o Palmeiras, no ano passado. Na ocasião, o técnico Luiz Felipe Scolari elegeu o atacante como peça principal do time na conquista .O volante Tinga foi campeão duas vezes pelo Grêmio, em 1997 e 2001.
Nesta quarta-feira, às 22h, em Alagoas, Cruzeiro voltará a encontrar o CSA, 18 anos depois do último duelo. Foi em 24 de março de 1995, também pela Copa do Brasil. Na ocasião, o clube estrelado goleou por 4 a 0, no Mineirão, e eliminou os alagoanos da primeira fase da competição, com gols de Cleison, Nonato, Dinei e Serginho.

Ao todo, Cruzeiro e CSA já se enfrentaram seis vezes na historia. Foram cinco triunfos celestes e apenas uma derrota, em 1979, por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, pelo Brasileirão. A Raposa marcou 11 gols e sofreu três.O Cruzeiro já disputou 106 jogos em sua trajetória pela Copa do Brasil, com 52 vitórias, 32 empates e 22 derrotas. Marcou 213 gols e sofreu 105 e é o maior ganhador do torneio, ao lado do Grêmio, com quatro títulos.Como visitante, foram 57 partidas no torneio, com 17 vitórias, 25 empates e 15 derrotas, 91 gols a favor e 70 contra.

 
  
ZIRLEI PEREIRA

Confira os 20 atletas que seguiram com a Delegação para Maceió:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Egídio e Everton
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Léo e Thiago Carvalho
Volantes: Leandro Guerreiro, Nilton e Uelliton
Meias: Diego Souza, Elber, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Tinga
Atacantes: Ananias, Borges, Dagoberto e Vinícius Araújo

FICHA TÉCNICA


CSA x CRUZEIRO


Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data – hora: 10/4/2013 – 22h (horário de Brasília)



Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)



Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Djalma Silva Ferreira Junior (BA)



 

CSA: Flávio; Leandrinho, Adalberto, Cléberson (Leandro) e Fabiano; Robson, Elyeser, Rodolfo e Alex Henrique; Diego Clementino e Everaldo. Técnico: Beto Almeida.






CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.


COMENTE   

5 comentários:

  1. Se tem um time no Brasil que sabe o que eh ser campeao dessa Copa, esse time eh o nosso Cruzeirao, conquistamos 4 vezes, soh isso ja deixa o time como um dos candidatissimo ao titulo.
    QUe venha mais uma conquista!

    ResponderExcluir
  2. Apartir de agora, veremos quais os times e jogadores que teem mais llenha pra queimar.
    Nosso time esta com um otimo elenco, e acredito muito no Marcelo Oliveira, temos hj varias opcoes no banco e a maioria dos jogadores sao de qualidade, acho que todos no time terao chances.
    Aposto ainda que Martinuccio e Lucca, podem nos dar muitas alegrias.
    Borges... artilheiro da competicao.

    ResponderExcluir
  3. Não aguentei e tive que cornetar aqui e agora.

    Metade do primeiro tempo!

    Com a cobertura do Guerreiro até o CSA de Alagoas tá nadando de braçada.

    Não zaga, goleiro que aguente tamanha cobertura. Esse ano será difícil se assim o for.

    Mas será que ninguém, digo nenhum técnico, vê uma coisa dessas? Quantos zagueiros testados, e laterais também, nenhum prestou e conseguiu segurar o rojão.

    Mas o único que sempre esteve presente foi o Guerreiro.

    ResponderExcluir
  4. O Resultado foi bom!
    O jogo nem tanto!!
    A realidade é que o Cruzeiro ainda precisa melhorar muito!!
    Não sei dizer o que aconteceu de errado, mas a estreia no Mineiro foi muito melhor! E não se pode falar em falta de entrosamento! O time já tá quase no fim do mineiro!!
    Tou achando alguns jogadores bem gordinhos! Será que o trato tá bom por lá?? rsrsrsrs Diego Souza por exemplo, tá parecendo um elefantinho branco!! kkkk

    Só pra não deixar de fazer uma piadinha!
    A torcida do flamengo disse que agora vai torcer pro flamengo do Piauí! Pois aquele tá muito melhor que o carioca!! kkkkkk FATOOOO!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  5. Zirlei, tava vendo o vídeo acima, e ao ver o Sorín já fora do jogo, no banco, e depois comemorando o título, eu abusei um pouco e fiz uma comparação com o Goulart! O cara é simples, e muito raçudo também! Apesar das muitas diferenças, vai se tornar ídolo no Cruzeiro com certeza!!
    E tomara que começe comemorando uma Copa do Brasil já este ano!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".